quarta-feira, 16 de maio de 2012

PALOMA RIANI


PALOMA RIANI em 2012 está na série Preamar da HBO ao lado de Roberto Bonfim; é instrutora de dramaturgia de Mel Maia em Avenida Brasil e está na peça Rebeldes - Sobre a Raiva com Marcella Muniz. Como atriz se formou em 1985 na Casa de Artes de Laranjeiras. Atuou nos espetáculos Todo Mundo Tem Problemas Sexuais e Muito Barulho Por Nada(Prêmio Mambembe de Melhor atriz em 1999). Dirigiu a peça Doidas Folias. Na televisão esteve em Araguaia e S. O.S Emergência. Mas Paloma é mais famosa por seu trabalho como preparadora de atores, cargo que fundou na Rede Globo em 1998 e já preparou o elenco de várias novelas, como: América, Mulheres Apaixonadas, Sinhá Moça, Cabocla, Caminho das Índias, entre outras. É a preferida de Patrícia Pillar e Ricardo Waddington. No cinema esteve em Tiradentes, como atriz e em Zuzu Angel e O Amigo Invisível, como preparadora de elenco.

ANDREA CAVALCANTI é atriz formada pela UNIRIO desde 1984, ano em que montou um grupo de teatro e um curso profissionalizante. Atuou em várias peças como O Mercador de Veneza, Sonhos de Um Sedutor e Besame Mucho. Como diretora atuou em Sonhos de Uma Noite de Verão, O Carioca, A Vida Como ela é. Na televisão seu grande destaque foi na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, como Marilda, mas atuou também em Pantanal, Laços de Família, As Noivas de Copacabana e etc. É instrutora de dramaturgia da Rede Globo desde 2002, em trabalhos como: Malhação, Os Sete Pecados, Eterna Magia, Ti Ti Ti, Cordel Encantado, Aquele Beijo e etc. No cinema foi instrutora em Uma Professora Muito Maluquinha e Dedalo. É a coach preferida de astros como Cauã Reymond, Grazi Massafera e Paola Oliveira.

E mais:

Bernadete lysio iniciou a carreira de atriz fazendo teatro infantil no sul do Brasil. Já no Rio de Janeiro, estreia na televisão na novela Sonho Meu em 1993. Ainda atuou em O Fim do Mundo e O Cravo e a Rosa. No teatro seu melhor momento foi na peça Roque Santeiro, O Musical – dirigida por Bibi Ferreira em 1996. Foi casada com o novelista Dias Gomes com quem teve uma filha. Com a morte do marido, abandona a carreira de atriz.

 
Mirian Rodrigues apareceu para o grande público em 1964 quando foi candidata ao título de Miss Palmeiras. Atuou como atriz nas novelas Ídolo de Pano, Sheik de Ipanema e Um Dia, O Amor e no Programa Os Trapalhões. No cinema esteve em Guerra é Guerra, Traídas Pelo Desejo, A Fábrica das Camisinhas, Curral de Mulheres e etc. Sumiu da mídia a partir de 1982.

terça-feira, 8 de maio de 2012

RENATA LIMA


RENATA LIMA iniciou a carreira de modelo na década de 1980, mas ficou conhecida do grande público como atriz, na série Sex Appeal em 1993, onde se destacou ao lado de outras atrizes iniciantes como Luana Piovani e Camila Pitanga. Ainda na televisão, atuou nas novelas O Fim do Mundo e Anjo de Mim. No teatro estreou fazendo teatro infantil e em 1996 brilhou na peça Nó de Gravata com Nadia Lippi. Nos palcos teve papéis importantes nas peças Dartagnan e os Três Mosqueteiros e Cualingualá. Abandonou a carreira no início dos anos 2000. Hoje atua como psicóloga, é casada com o músico Paulo Fontenelle com quem tem duas filhas.

CRISTINA BITTENCOURT estreou como atriz nos anos 1970, quando ainda era criança, na novela Escalada. Ainda na televisão atuou em Anos Dourados, Corpo Santo, Barriga de Aluguel e La Mamma. No cinema esteve no filme Copacabana. Graduada em teatro, Cristina fez várias peças com João Bittencourt e dirigiu outras várias. Hoje atua como instrutora de dramaturgia da Rede Globo e de alguns filmes. Nessa área trabalhou em O Menino Maluquinho, Duas Caras, Passione e Fina Estampa.


E mais:




 Geraldo Rosa atuou em vários programas da Rede Globo, passando por humorísticos e casos especiais. No teatro estreou na peça Orfeu Negro ao lado de Zózimo Bulbul e Marcus Vinícius e fez sucesso em Cidade Assassinada e Os Gazeteiros. No cinema esteve em A Força de Xangô. Não se tem notícias da continuidade de sua carreira a partir dos anos 1980.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DENNY PERRIER

DENNY PERRIER nasceu Denis Robert Stanislas Perrier em Paris, França, em 1º de novembro de 1950. Ainda criança vem para o Brasil e logo já inicia carreira de modelo, atuando em fotonovelas. Na televisão atuou em Dancin’days, Os Gigantes, Marquesa de Santos. Participou por vários anos do programa humorístico Os Trapalhões. No cinema atuou em Fim de Festa, A Deusa Negra, Estranho Jogo do Sexo entre outros. Fez a peça Aracelli ao lado de Rosamaria Murtinho. Morreu vítima do Vírus da AIDS em 1992 aos 42 anos. 

JULIA MIRANDA foi musa do cinema novo e atuou em vários filmes de outros estilos também. Atuou em O Caso dos Irmãos Nave (1967), O Pornógrafo (1970), Profeta da fome (1970), vozes do medo (1974) como protagonista, Amor Maldito em 1984. No teatro esteve em importantes montagens: Um violinista no Telhado (1974) com Etty Fraser e Hedda Glaber em 2008 ao lado da jovem atriz Virginia Cavendish. Na televisão atuou com destaque em Feijão Maravilha e Barriga de Aluguel. Faleceu no dia 7 de março de 2016 em São Paulo.



E mais:


Suzanne seixas foi uma modelo e atriz que participou de alguns trabalhos na televisão nas décadas de 1980/90. Apareceu na abertura da novela Brega e Chique e atuou como atriz em Pacto de Sangue, Tieta e Mandacaru. Na década de 2000 abandonou a carreira e hoje mora em Boca Raton nos Estados Unidos e exerce a profissão de jornalista.


Luka Ribeiro é ator, cantor e modelo. Atuou em Meu Bem Meu Mal, Pequena Travessa, Salsa e Merengue. Montou uma banda com o ator Mateus Rocha. Fez a peça Nunca houve Uma Mulher como Gilda em que aparecia nu. Esteve no filme Heleno com Rodrigo Santoro e na novela Cheias de Charme, fazendo parte do elenco de apoio da trama. Em 2015 participou do Reality Show A Fazenda da Rede Record.


 Olívia Camargo é viúva do ator Marcos Plonka. Nasceu em 1940. Iniciou a carreira de atriz no rádio em 1960. Na televisão atuou nas novelas Os Rebeldes, Mulheres de Areia e Irmã Catarina - sua ultima novela, a partir da qual abandona a carreira. Só fez um filme, Senhora, dirigido por Geraldo Vietri.
Faleceu no dia 24 de dezembro de 2023.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

MAURÍCIO DO VALLE

Ator carioca nascido em 1928. Estreou no teatro fazendo figuração. No cinema foi um dos atores preferidos de Glauber Rocha e atuou em mais de 80 filmes: Terra em Transe, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Nos Tempos da Vaselina, O Profeta da Fome (prêmio Moliere), Cinderelo Trapalhão entre outros. Na TV esteve em Roque Santeiro, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Cabocla. Fez parte do elenco fixo do programa Os Trapalhões. No teatro atuou na peça O Analista de Bagé ao lado de Paulo Cézar Pereio. Faleceu em 7 de outubro de 1994, de complicações cardíacas. Teve uma grande paixão pela atriz Bibi Ferreira.

 JULIANA TEIXEIRA apareceu para o grande público na novela Vida Nova em 1989, mas foi no ano de 1992 que interpretou sua melhor personagem na TV: Verinha em De Corpo e Alma. Após a novela, Juliana se dedicou mais ao teatro atuando em peças como: O Rei Pasmado e a Rainha Nua, Aos Domingos, Por Telefone. No cinema brilhou em Apolônio Brasil. Na vida pessoal, Juliana foi casada com o diretor Pedro Carvana com quem teve um filho. Em 2012, participou de um capítulo da novela Cheias de Charme.

E mais:



 Sandra Menezes iniciou na vida artística fazendo teatro, onde um dos primeiros sucessos foi na peça Os Sete Gatinhos ao lado de Jece Valadão. Foi uma das primeiras atrizes contratadas pela TV tupi do Rio, atuando no humorístico A, E, I, O... Urca. Nos anos 1980 atuou em A Praça é Nossa pelo SBT. No cinema fez os filmes Oto Lara Rezende ou... Bonitinha, Mas Ordinária (1963) e Traficantes do Crime (1957).