sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALZIRA ANDRADE

ALZIRA ANDRADE é atriz, autora, diretora e professora de interpretação. Desde 2001, Alzira é sócia da Teatrês Empreendimentos Culturais que oferece cursos de interpretação. Alzira iniciou a carreira no teatro. No cinema esteve no filme Meus Homens, Meus Amores e Os Amantes da Chuva. Na televisão atuou nas novelas O Cavalo Amarelo, O Direito de Nascer, O Homem Proibido, Ciranda de Pedra e Como Salvar Meu Casamento. Em 2008 esteve no elenco da peça A Estressada Doméstica. Alzira é irmã da também atriz Denise Del Vecchio e foi casada com o músico Cleston Teixeira com quem tem uma filha.

BEATRIZ LYRA é uma grande atriz brasileira que esteve presente em várias novelas, como: Escrava Isaura, O Dono do Mundo, Baila Comigo, Marina entre outras. É uma das atrizes preferidas do autor Manoel Carlos. No cinema apareceu em Este Rio Muito Louco e Lua de Mel e Amendoim. No teatro teve carreira de destaque e atuou em várias peças, destacando A Vida Impressa em Dólar. Beatriz sempre aparece nas novelas globais, mesmo em papéis coadjuvantes chama a atenção pela beleza madura, pelo talento e pela elegância.

E mais:

Márcio de Lucca iniciou a carreira de ator no teatro, na peça A Morta. Na televisão atuou em Sinhazinha Flô, Dona Xepa, A Filha do Silencio, Direito de Vencer, Pecado de Amor e Os Imigrantes. Fez somente um filme - As Aventuras de Mário Fofoca. Márcio é casado e tem um filho: Marcelo. Hoje é autor e diretor teatral em São Paulo.
Em 2012 volta a atuar em teatro, com a peça Uma Mulher do Outro Mundo ao lado de Lúcia Veríssimo e Iara Jamra

Cleston Teixeira é filho dos autores Carmem Lídia e Teixeira Filho. No teatro atuou nas peças A Queda da Bastlha, A Epidemia, Os Imigrantes. Na televisão só atuou em novelas escritas por seu pai: ídolos dePano, Um dia, O Amor e O Homem Proibido. No cinema esteve em Meus Homens, Meus Amores. Hoje, Cleston se dedica à música, é um dos grandes nomes da MPB. Foi casado com a atriz Alzira Andrade.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MARCIA REAL


MÁRCIA REAL foi um dos grandes nomes das artes brasileira. Foi um das melhores atrizes da Rede Tupi e  uma das pioneiras da televisão brasileira. Atuou como apresentadora do Programa Clube dos Artistas. Em novelas esteve em  Sangue do Meu Sangue, Dez Vidas, Aritana, Bebe a Bordo, Quatro Por Quatro, Mico Preto entre outras. No cinema brilhou nos filmes O Sobrado e Avassaladoras em 2002. Nos palcos esteve em Piaf, O Jogo da Velha e etc. Márcia participou de vários eventos como lançamento de livros e comemorações pelos mais de 50 anos da TV. Fez parte da Associação dos Veteranos da TV comandado pela Vida Alves. Faleceu em 2019 aos 90 anos.

Fonte: Comunidade Por Onde Anda? do Orkut


E mais:


Tereza Duarte é irmã da atriz Regina Duarte. Participou de várias campanhas publicitárias, mas sua estreia como atriz foi no teatro, na peça A Pata da Gazela. Depois participou ainda da peça Perdoa-me Por me Traíres. Na televisão participou de alguns casos Especiais e dos programas Malu Mulher e Joana. Chegou a ser elogiada por Arthur da Távola por sua atuação na televisão. Hoje Tereza é produtora de teatro.

Fonte: Balaio do Carl Ole

Paulo Garcia foi um galã dos anos 70, que fez sucesso devido sua semelhança com Tarcísio Meira. Estreou no teatro na peça Macbeth ao lado de Paulo Autran. Fez um pequena participação na novela Simplesmente Maria e no programa Os Insociáveis da Record. Chegou a gravar alguns capítulos da novela A Sombra dos Laranjais, mas foi considerado sem talento pelo diretor. Paulo fez sucesso também no programa Moacyr Franco Show. Não se encontra registros de sua carreira após o final dos anos 70

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LICIA MAGNA

 
Alcina Miranda Tetemberg nasceu em Guaxupé, MG, em 24 de fevereiro de 1909. Começa sua carreira em 1952, na exti nta TV Tupi de São Paulo. Participou do Grande Teatro Tupi. Em novelas esteve em Selva de Pedra, Pai Herói, Roque Santeiro, Fera Radical entre muitas outras. No teatro fez parte do elenco de inúmeras e importantes companhias, como o TBC, onde atuou na peça As Tres Irmãs ao lado de Glauce Rocha. Sua última peça foi Por Falta de Roupa Nova, Passei o Ferro na Velha. Licia também fez bela carreira no cinema, em filmes como A Sombra da Outra, Assalto ao Trem Pagador, As Moças Daquela Hora e etc. A atriz faleceu em 3 de julho de 2007, aos 98 anos de idade, no Rio de Janeiro, de falência do coração.

E mais:


Iris Nascimento é uma grande atriz carioca, nascida em 1958. Atuou em várias novelas dos anos 80, com destaque para Vida Nova, Paraíso, Voltei Pra Você e etc. Sua mais recente aparição na telinha foi na novela Paraíso Tropical em 2007. No cinema esteve no filme Pedro Mico, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília. No teatro atuou nas peças: O Analista de Bagé; Ambrósio, o Boneco e Tamba, O rei Leão. Namorou o ator Gilberto Costa na época da novela Cabocla em 1979.