terça-feira, 19 de junho de 2012

CLÁUDIA MAGNO

CLÁUDIA MAGNO foi uma das grandes musas dos anos 80. Sua beleza e graciosidade não passavam despercebidas. Sua primeira novela foi Final Feliz, mas seu maior sucesso na telinha foi na novela Um Sonho a Mais. Atuou ainda em Roda de Fogo, Tieta entre outras. No cinema foi premiada no Festival de Brasília com o filme Presença de Marisa em 1988. Atuou ainda nos filmes Garota Dourada e Menino do Rio. No teatro esteve nas peças Rosa Tatuada (1985) com Norma Bengel; Morte na Chácara (1986); Amores de Verão (1990) com Alexandre Frota e Fora de Controle (1993) com Ernesto Piccolo. Cláudia faleceu vítima do vírus da AIDS, na época estava gravando a novela Sonho Meu.


SEBASTIÃO LEMOS iniciou a carreira de ator fazendo teatro em 1977, na peça Os Cigarras e as Formigas com Lauro corona. Participou de vários outros espetáculos, como: Ópera do Malandro em 1993 e Sítio do Pica Pau Amarelo em 1994 ao lado da eterna Tia Nastácia, Jacyra Sampaio. Na televisão, roubou a cena interpretando Pepi na segunda versão de Selva de Pedra em 1986. Participou também da novela Mandacaru pela Rede Manchete em 1997. Esteve no filme Cara e Coroa e seu mais recente trabalho na TV foi em Força Tarefa. Faleceu em abril de 2019.

MARIA ADELAIDE AMARAL foi atriz mirim nos primórdios da televisão brasileira. Nos anos 1950 e 1960, brilhou em varias produções da tupi. Era contemporânea de Sonia Maria Dorce e Verinha Darcy. Atuou no Teatro da Juventude e teve papel de destaque na novelinha Angélika em 1959 e As Aventuras de Tom Sawyer em 1956. A partir da década de 1970 abandona a carreira de atriz e se torna uma das maiores autores de teatro, em peças como: Intensa Magia, Querida Mamãe, O Abre Alas e etc. Hoje, Maria Adelaide é uma das principais novelistas da Globo, com destaque para: Anjo Mau (1998) e Ti Ti Ti (2010).
Curiosidade sobre Televisão: O autor Walter Negrão e o diretor Nilton Travesso também iniciaram na TV como atores mirins.

E mais:

 Carlinhos Aguiar se destacou como jurado no Programa Show de Calouros do SBT. Apareceu somente nesta emissora, onde atua até os dias de hoje. Foi ator de várias pegadinhas e também atuou no Programa infantil Bozo. No cinema, fez a pornochanchada Chumbo Quente em 1978. Atualmente está na novelinha Carrossel.

 Benedita Rodrigues foi a primeira Tia Nastácia do Programa Sitio do Pica Pau Amarelo da TV TUPI, atuando no seriado de 1951 até 1963. Atuou no cinema em 1953 no filme, O Saci. Benedita foi empregada doméstica da família de Monteiro Lobato. É falecida.
Fonte: fogão o faz de conta.

Joseph guerreiro iniciou como ator no teatro. Fez parte do TBC -Teatro Brasileiro de Comédia, atuando em peças como: A Desconhecida de Arras (1953), Divórcio para Três (1953) ao lado de Ziembinski e Cacilda Beker e Na Senda do Crime (1954). No cinema esteve em mais de 30 filmes, como: A Beleza do Diabo; Vai Trabalhar Vagabundo; São Bernardo; A Esquina da Ilusão e Ipanema, Adeus, entre outros. Na televisão atuou nos programas TV de Vanguarda, Grande Teatro Tupi, Sítio do Pica Pau Amarelo e Pluft, o Fantasminha dirigido por Geraldo Casé. Joseph já é falecido.

Claudia cepeda ficou pouco tempo na carreira artística, atuou nas novelas Pacto de Sangue e Gente Fina. E no cinema esteve no polemico A História de “O”. Hoje atua como empresária.

Um comentário:

  1. Onde se lê":Sítio do Pica Pau Amarelo em 1994 ao lado da eterna Tia Nastácia, Jacyra Sampaio.
    Creio que em vez de 1994 deva ser 1984 porque o Sítio foi de 1977 a 1986.

    ResponderExcluir