quarta-feira, 11 de abril de 2012

PAULO HENRIQUE SOUTO

PAULO HENRIQUE SOUTO - Paulo Henrique Veloso Souto nasceu em Montes Claros, MG, em 1947. No cinema atua como ator, diretor, assistente de direção, assistente de produção, produtor. Participou dos filmes: Cabaret Mineiro, Quilombo, Areias Escaldantes, Sonho de Valsa e Maré de Azar. Na televisão apareceu em poucos trabalhos, com destaque para a novela Corpo a Corpo em 1984. Continua na ativa e sempre participa de festivais de cinema pelo Brasil a fora. É um dos grandes nomes do cinema nacional. Faleceu no dia 17 de julho de 2022 em Montes Claros, MG.

 GLÓRIA CRISTAL é o nome artístico de Glória Maria de Oliveira, nascida em Nova Iguaçu, RJ, em 1952. No cinema, foi um dos símbolos sexuais nas décadas de 1970/80 em filmes como Tem Folga na direção, Xica da Silva, Fêmeas em Fuga, Essas Deliciosas Mulheres entre outros. Na TV, esteve nas novelas Antonio Maria e Selva de Pedra (1986). Não se encontram registros da continuidade da carreira de Glória após o ano de 1986. Foi casada com o ator Paulo Ramos.

E mais:

 Sérgio Maia de Oliveira nasceu em 1954. Iniciou na vida artística em 1975. Estreou no cinema no filme Águia na Cabeça. Brilhou ainda em Quilombo e sua última participação no cinema foi em 1998 – Fica Comigo.  Na televisão esteve na novela Corpo a Corpo e em um episódio de Você Decide em 1993. No teatro atuou em várias peças como ator e bailarino, destaque para Vargas de Dias Gomes com direção de Flavio Rangel em 1983 e Feira Livre de Plínio Marcos. Sumiu das telas a partir da década de 2000.

4 comentários:

  1. Polique - P.H. , é de Montes Claros.

    ResponderExcluir
  2. Glória Cristal e Priscilla Camargo lindíssimas e espetaculares como sempre até hoje, dois verdadeiros e estonteantes símbolos sexuais femininos e brasileiros em todas as épocas existentes.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, Paulo Henrique Souto faleceu no último dia 17/07/22 em Montes Claros. Uma grande perda!

    ResponderExcluir