quinta-feira, 26 de abril de 2012

JOSÉ MIZIARA


José de Barros Miziara nasceu em Barretos, SP, em 1935. Na década de 1950, já em São Paulo, inicia a carreira fazendo circo e posteriormente Teatro, destaque para a peça Hamlet ao lado de Sérgio Cardoso. No cinema foi um dos maiores realizadores do cinema da Boca do Lixo como ator e diretor em filmes como: Ninguém Segura Essas Mulheres, Bacanal, O Bem Dotado, Duas Histórias e etc. Na televisão atuou como ator, diretor, dublador e humorista. Fez sucesso na novela Fogo Sobre Terra; dirigiu os programas Noites Cariocas e Moacyr Franco Show. Hoje, faz parte do elenco fixo do Programa A Praça é Nossa do SBT.

 HILEANA MENEZES nasceu em São Luis, MA, em 25 de fevereiro de 1950. Iniciou carreira de atriz no teatro, com destaque para Lola Moreno, ao lado de Lucélia Santos. Na televisão, fez Plantão de Polícia (1979), Lampião e Maria Bonita (1982), As Noivas de Copacabana (1982), A Máfia no Brasil (1984). Estreia no cinema em 1967 no curta A Carreira, mas ganha destaque por suas interpretações em Tormenta (1983) e O Espelho da Carne (1984), que lhe valem diversos prêmios de melhor atriz. Foi casada com o fotógrafo Mário Carneiro. Por enquanto, seu último trabalho na TV foi em um Você Decide em 1993.

E mais:



 Luisa thiré nasceu no Rio de Janeiro em uma família de artistas. É filha do ator Cecil Thiré, neta de Tônia Carrero e Irmã dos atores Carlos Arthur Thiré e Miguel Thiré. Iniciou a carreira de atriz no teatro, em peças como Sonhos de Um Sedutor e Foi ela que começou, foi ele que começou. No cinema, esteve no filme Oswaldianas. Na televisão atuou como atriz em Direito de Amar, Araponga e Vila Madalena. Foi instrutora de dramaturgia em Porto dos Milagres e Vila Madalena. Hoje, atua como professora de interpretação e recentemente participou de poucos capítulos das novelas A Vida da Gente e Amor Eterno Amor.

 Francisco Negrão nasceu em São Paulo em 1932. Foi um dos pioneiros da televisão brasileira. Vindo do rádio, já chega à TV preparado para atuar em papéis os mais variados possíveis, destaque para: TV Teatro (1958), TV de Vanguarda (1958), Marcados pelo Amor (1964), Renúncia (1964) e Em Busca da Felicidade (1965). No cinema, atuou em A Doutora é Muito Viva, Chão Bruto, Cara de Fogo e Sedução, seu último filme em 1974. Paralelamente à carreira artística monta uma rede de drogarias. Francisco faleceu na década de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário