sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALZIRA ANDRADE

ALZIRA ANDRADE é atriz, autora, diretora e professora de interpretação. Desde 2001, Alzira é sócia da Teatrês Empreendimentos Culturais que oferece cursos de interpretação. Alzira iniciou a carreira no teatro. No cinema esteve no filme Meus Homens, Meus Amores e Os Amantes da Chuva. Na televisão atuou nas novelas O Cavalo Amarelo, O Direito de Nascer, O Homem Proibido, Ciranda de Pedra e Como Salvar Meu Casamento. Em 2008 esteve no elenco da peça A Estressada Doméstica. Alzira é irmã da também atriz Denise Del Vecchio e foi casada com o músico Cleston Teixeira com quem tem uma filha.

BEATRIZ LYRA é uma grande atriz brasileira que esteve presente em várias novelas, como: Escrava Isaura, O Dono do Mundo, Baila Comigo, Marina entre outras. É uma das atrizes preferidas do autor Manoel Carlos. No cinema apareceu em Este Rio Muito Louco e Lua de Mel e Amendoim. No teatro teve carreira de destaque e atuou em várias peças, destacando A Vida Impressa em Dólar. Beatriz sempre aparece nas novelas globais, mesmo em papéis coadjuvantes chama a atenção pela beleza madura, pelo talento e pela elegância.

E mais:

Márcio de Lucca iniciou a carreira de ator no teatro, na peça A Morta. Na televisão atuou em Sinhazinha Flô, Dona Xepa, A Filha do Silencio, Direito de Vencer, Pecado de Amor e Os Imigrantes. Fez somente um filme - As Aventuras de Mário Fofoca. Márcio é casado e tem um filho: Marcelo. Hoje é autor e diretor teatral em São Paulo.
Em 2012 volta a atuar em teatro, com a peça Uma Mulher do Outro Mundo ao lado de Lúcia Veríssimo e Iara Jamra

Cleston Teixeira é filho dos autores Carmem Lídia e Teixeira Filho. No teatro atuou nas peças A Queda da Bastlha, A Epidemia, Os Imigrantes. Na televisão só atuou em novelas escritas por seu pai: ídolos dePano, Um dia, O Amor e O Homem Proibido. No cinema esteve em Meus Homens, Meus Amores. Hoje, Cleston se dedica à música, é um dos grandes nomes da MPB. Foi casado com a atriz Alzira Andrade.

Um comentário: