quarta-feira, 27 de julho de 2011

ANDREA DANTAS

Andréa Dantas é irmã do ator Daniel Dantas e filha de Nelson Dantas. Uma atriz que fazendo humor ou drama chama a atenção mesmo em poucos segundos em cena. Já ganhou premios no teatro, mas na televisão começou a dar o ar do seu talento na série A Vida Alheia e atualmente brilha em Insensato Coração.

E mais:



Rogério Freitas é ator com vasta experiência no teatro, TV e cinema. No teatro, podemos destacar “Estranho Casal”, texto de Neil Simon e direção de Celso Nunes, “O Processo”, texto de Franz Kafka e adaptação e direção de José Henrique, “A Pane”, texto de Friedrich Dürrenmatt e direção de José Henrique, entre outros. Na TV fez participação na novela “Caras e Bocas”, no seriado “A lei e o crime”, na novela “A favorita” e no seriado “A grande família”, entre outros.

terça-feira, 26 de julho de 2011

VALTER SANTOS

Valter Santos é ator e dublador.

Valter Santos estudou no Conservatório Nacional de Teatro, no Rio de Janeiro. Atuou em vários espetáculos teatrais, como “Hair” e “A Semana” pelo qual foi premiado pela APCA.

Na Rede Globo Valter participou das novelas: "O Fim do Mundo"; "O Salvador da Pátria"; "O Outro"; "Sinhá Moça" (1986); "Roque Santeiro" (1975); "Roque Santeiro" (1985) e das minisséries "Amazônia – De Galvez a Chico Mendes"; "Abolição", "República"; "Grande Sertão: Veredas".

Na TV Record, marcou presença em "Cidadão Brasileiro" e "Marcas da Paixão".

Na Rede Manchete, Valter Santos participou de "Mandacaru"; "74.5 Uma Onda no Ar" e "Pantanal".

No SBT, participou de "Amor e Ódio"; "A Ponte do amor"; "A Leoa" e "Destino".

Na extinta TV TUPI, Valter esteve em "Aritana"; "O Direito de Nascer"; "João Brasileiro, o Bom Baiano" e em "Um Sol Maior". Também participou do elenco de "Pic Nic Classe C", da TV Cultura; "Ilsa", da TV Excelsior e na TV Bandeirantes, "Rosa Baiana" e "Cavalo Amarelo".

No cinema, Valter Santos fez "Deixa amorzinho… Deixa" (1975); "Mulheres do Cais" (1979) e o filme "O Menino da Porteira" (2009), interpretando João Só.

Dentre outros personagens, Valter Santos é dublador dos personagens Kamus de Aquário; Jamian de Corvo de “Os Cavaleiros do Zodíaco”; Dubao de “Street Fighter II V” e o Asa Prateada de “Shaman King”.

Faleceu no dia 24 de dezembro de 2013.

e mais:

Ivan Mesquita, também creditado como Yvan Mesquita, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 17 de março de 1932.

Sua carreira artística começou na Rede Excelsior de Televisão, em 1964.

A primeira participação de Ivan Mesquita em novela foi " Mãe". No mesmo ano, participou da novela " A Moça que veio de longe".

Em seguida, participou das novelas " Melodia Fatal" e " Folhas Ao Vento".

Em 1965, fez as novelas " Os Quatro Filhos" e " A Deusa Vencida" e, no ano seguinte, "As Minas de Prata". Em 1967, participou da novela " O Grande Segredo".

Transferiu-se para a TV Tupi em 1968, onde participou da novela " Amor Sem Deus". Indo para a TV Record, em 1969, fez " Algemas de Ouro".

Voltou à Tupi, em 1970, e participou das novelas " As Bruxas" e" O Meu Pé De Laranja Lima". No ano seguinte, Ivan Mesquita atuou em "Nossa Filha Gabriela".

Em 1972, o ator atuou em "Na Idade do Lobo" e da importante novela de Geraldo Vietri "Vitória Bonelli".

Em 1973, fez outra novela importante, de Ivani Ribeiro, "Mulheres de Areia". Nos anos seguintes atuou em "A Barba Azul" (1974); " Ovelha Negra" (1975); "Canção Para Isabel" (1976).

Ivan Mesquita transferiu-se para a Rede Globo em 1978, onde fez a novela "O Pulo do Gato". Nos anos seguintes, atuou nas novelas " Água Viva" (1980); "O Amor é Nosso" (1981), "Ciranda de Pedra" (1981) e "Terras do Sem Fim".

Em 1982, Ivan Mesquita participou do programa "Caso Verdade" e na novela "Sol de Verão".

Participou, também, das novelas "Partido Alto" (1984) e " Corpo a Corpo".

Em 1985, participou da importante minissérie " Grande Sertão-Veredas" e no ano seguinte da novela "Sinhá Moça".

O ator integrou o elenco da novela "Rainha da Sucata" (1990). Em 1992, fez "Tereza Batista".

Em cinema, Ivan Mesquita começou em 1967 fazendo "O Anjo Assassino". Depois, atuou em "Anuska, Manequim e Mulher" (1968); "Um Caipira em Bariloche" (1973) e, em 1983, "Gabriela, Cravo e Canela".

Ivan Mesquita também atuou como diretor. Em 1965, dirigiu o filme "A Ilha dos Sonhos Perdidos" e, em 1968, "Amor Sem Deus".

Faleceu no dia 03 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro aos 79 anos. Foi casado com a atriz Maria Estela.

terça-feira, 19 de julho de 2011

MIRIAM FICHER

Miriam Ficher  é uma atriz, dubladora e diretora de dublagem. Miriam trabalha na área desde os 13 anos de idade, e atualmente trabalha na empresa Herbert Richers. Miriam é a mãe de Vitória e Bárbara Ficher, também dubladoras.
Como atriz fez as novelas Locomotivas, Vejo a Lua no Céu; os filmes: Bonitinha, mas Ordinária e Albúm de Família e no Teatro: Lampião no Inferno.

E mais:

Renata Laviola atuou em várias peças de teatro, destaque para Trair e Coçar é Só Começar. Na televisão fez uma única novela: Lua Cheia de Amor e apresentou um programa educativo no Canal Saúde. Está afastada da carreira artística desde os anos 90. Tem uma filha com o cantor Nico Rezende.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

HILDA REBELLO


Hilda Rebello entrou para o livro dos recordes por ter sido a atriz que inicou a carreira mais tarde, após os 60 anos. Mãe do diretor Jorge Fernando, Hilda foi introduzida na televisão pelo filho. Atuou nas novelas: Que Rei Sou eu?, Vamp, Deus Nos Acuda, Os Sete Pecados, Caras e Bocas, Tititi entre outras. Atua também no teatro e cinema, onde fez o filme O Menino Maluquinho. Faleceu no dia 29 de dezembro de 2019.


JOÃO REBELLO foi um ator mirim muito querido no final dos anos 80 e inicio dos 90. Sobrinho do diretor Jorge Fernando, João atuou em Cambalacho, Bebe a Bordo, O Sexo dos Anjos, Vamp, Deus Nos Acuda e Vira Lata. No cinema protagonizou o filme Miramar de Júlio Bressane e no teatro esteve na peça  A Aurora da Minha Vida. Abandonou a carreira de ator no final dos anos 90 e hoje é DJ.

E mais:

Marcelo Barros estreou na TV em 1995, na novela "A Próxima Vítima".
Foi namorado do ator e diretor Jorge Fernando. Fez teatro e se destacou como Azucrin na novela Os Sete Pecados. Atuou também em A Próxima Vítima, Caras e Bocas, Tititi entre outras.