sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SHULAMITH YAARI

SHULAMITH YAARI, atriz de teatro, cinema e TV, tem outra atividade ligada as artes. Ela desenha estamparia para tecidos. Recentemente, seus trabalhos foram comprados por uma indústria têxtil japonesa, que vai reproduzi-los em série no Japão. Sulamith é uma atriz de formação acadêmica, fez vários cursos de interpretação. No cinema estreou em Boca de Ouro em 1963 e seu último trabalho foi em 1996 no filme O Monge e a Filha do Carrasco. Na televisão esteve nas novelas Pulo do Gato, Chega Mais, Mandala entre outras. Participou de vários programas do Você Decide. Faleceu em 05 de novembro de 2014.


AUGUSTO BARONE foi um grande ator de rádio, cinema, teatro e televisão. Atuou nos filmes Os Maridos Traem.. E as Mulheres Subtraem, Fora das Grades e Em Compasso de Espera. Na televisão brilhou em Joao Juca jr, Hospital e Signo de Esperanca, sua ultima novela. Foi um dos primeiros ídolos das radionovelas brasileiras.


E mais:
Maria do Carmo Bauer foi fonoaudióloga, atriz e professora de interpretação. De formação acadêmica, iniciou a carreira na EAD- Escola de Arte Dramática, na década de 60. Esteve no filme Nenê Bandalho em 1971 e Saia Santa em 2004. Bauer participou de poucos trabalhos na TV, mas demonstrou sempre muito talento em qualquer veículo. Faleceu no inicio de 2010.

Telcy Peres foi  grande Artista nos primórdios da televisão brasileira, atuou em Somos Todos Irmãos, O Anjo e o Vagabundo entre outras novelas. No cinema esteve em O Pequeno Mundo de Marcos, O Jeca e a Freira e Nene Bandalho. Em 1969 atuou na peça Os Sete Pecados Capitais ao lado de Ewerton de Castro. Pouca informação é encontrada sobre este na internet, mas com certeza foi  grande intérprete nas décadas de 1960 e 1970. É falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário