terça-feira, 18 de outubro de 2011

DIRCE MILITELLO

DIRCE MILITELLO veio de uma família de circo e era mãe da atriz Vic Militello.

Na televisão estreou na TV Tupi, onde depois de trabalhar em teleteatros e alguns programas humorísticos, em 1970 fez a novela "As Bruxas", as quais se seguiram depois: ""; " Meu Pé de Laranja Lima, Nossa Filha Gabriela"; "Signo da Esperança" e "O Machão".

No cinema, Dirce fez "Torturadas pelo Sexo"; "Contos Eróticos"; "Curumim"; "Sinfonia Sertaneja"; "Sete Dias de Agonia" e "A Hora da Estrela". Também fez teatro e circo.




HAYDÉE BITTENCOURT na televisão trabalhou na série Som e Fúria, como coadjuvante, em uma interpretação magistral.Participou de alguns contos e de alguns capítulos da primeira novela infantil da TV, "Pollyana", pela Tupi.  Mas no teatro é uma das grandes damas. É também diretora e professora de interpretação. Encenou em inglês a peça “Richard de Bordeaux”, de Gordon Daviot. Faleceu em 2014.




RUTH ESCOBAR, atriz e produtora cultural Maria Ruth dos Santos Escobar, mais conhecida como Ruth Escobar, nasceu na cidade do Porto, em Portugal, em 1936. 
Nascida em Portugal, Ruth Escobar veio para o Brasil em 1951. Anos depois, casou-se com o filósofo e dramaturgo Carlos Henrique Escobar e juntos, em 1958, partiram para a França, onde fez cursos de interpretação. Ao retornar para o Brasil, montou Companhia Própria, um Teatro Novo, em parceria com o diretor Alberto D'Aversa. Protagonizou "Antígone América", texto do marido, em 1962, após algumas experiências de palco, como "Mãe Coragem e Seus Filhos", de Bertolt Brecht, em 1960, e "Males da Juventude", de Ferdinand Bruckner, em 1961, ambas Dirigidas por D'Aversa.
Na televisão teve poucas participações, sempre como coadjuvantes, destacando: HermanSIC em 2002 e Deus Nos Acuda em 1992, interpretando o anjo português Maria Celeste. Faleceu no dia 05 de outubro de 2017 aos 81 anos.


E mais:
Péricles Flaviano atuou em várias peças de teatro popular, como Cabral a Esquerda se deu Mal. Seu maior sucesso na televisão foi fazendo escada para o comediante Santa Cruz no humorístico A Praça é Nossa, onde fazia o personagem Pepe. Filho do humorista Simplício. Faleceu em 2022.

Jerusa Franco é uma grande atriz de teatro, cinema e televisão da nova geração. Atua também como dubladora. No cinema esteve em : Zuzu Angel, Avassaladoras entre outros e na televisão atuou em:  Água na Boca, Direito de Nascer, Os Ossos do Barão entre vários outros trabalhos. Seu mais recente trabalho no teatro foi em 2014 na peça Pior das Intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário