segunda-feira, 12 de setembro de 2011

IVAN SENNA

Rio de Janeiro em 1936 - Rio de Janeiro em 09/05/2009).

O ator e comediante começou na vida artística com Dulcina de Moraes na Fundação Brasileira de Teatro, de quem se tornou grande amigo e "braço direito", ajudando-a a levar seus cursos até Brasília.

  Ivan Senna iniciou profissionalmente em 1954 na Peça "O Anjo" e daí em diante não parou mais, quer seja sem teatro, na televisão, onde Brilhou muitos anos no "Sítio do Pica Amarelo" da TV Globo e no cinema.

  Ivan Senna deu vida ao João Perfeito do "Sítio do Pica Amarelo" de 1979 até o final da série em 1986.

  Após o Sítio, Ivan Senna Participou de algumas novelas como "Carmem" (TV Manchete) e "Bebê uma Bordo" (TV Globo).

  Atuou ao lado dos grandes nomes do cenário artístico nacional e soube deixar uma imagem que todos reverenciam os amigos: um ótimo colega que trazia alegria onde quer que chegasse.

  Ivan Senna faleceu aos 73 anos, após longa enfermidade.

  Segundo amigos e colegas, Ivan tinha rara habilidade e simpatia de levantar o astral de onde quer que chegasse, sempre de bom humor, mesmo nas piores fases da doença, era divertidíssimo não só nos palcos como nos camarins, nas Reuniões com os amigos, nos ensaios , etc

  Sempre teve todo o apoio dos familiares, mas nos últimos, e difíceis, tempos fazia questão de enaltecer e falar com profundo Agradecimento da ajuda recebida de três grandes amigos e colegas que ajudaram o de todas as maneiras possíveis: Sueli Franco, Ary Fontoura e Leandro Ribeiro.


 
Fontes: Site O Mundo Mágico de Lobato, Flog Voltando ao Sítio, local Terezinha Sodré; Blog Márcio G.

E mais:



Warley Santana iniciou seu trabalho como ator em 2002 e desde então tem participado de telenovelas, webséries, teatro e longa- metragens. É o ator que mais atuou em Curta-metragens no país, em mais de 40 curtas.
Em 2008, Warley se apresentou para o grande público no programa consagrado da televisão, o CQC, exibido pela TV Bandeirantes.
Além de ter feito parte de comerciais premiados e cases de sucesso na propaganda, o artista é mestre de cerimônia de diversos eventos. Warley também é tradutor de inglês e espanhol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário