domingo, 4 de setembro de 2011

ALDO DE MAIO


 Aldo de Maio foi ator, diretor, escritor e pintor.

Depois de viver muitos anos em Curitiba, Aldo de Maio tornou-se ator premiado no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Foi integrante do grupo teatral "Teatro dos Sete", ao lado de Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Ítalo Rossi, que estreou em 1959 com a peça "O Mambembe".

Dentre outras peças, atuou, também, em "A Alma Boa de Set-Suan" (1958); "As Medalhas da Velha Senhora", "A Mulher de Todos Nós", "Águia de Duas Cabeças"; "Week End".

Nos primórdios da TV Tupi, participou de vários episódios do "Grande Teatro Tupí", ao lado de Sérgio Britto, Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Natália Thimberg, Italo Rossi, Zilka Salaberry e Manoel Carlos. O "Grande Teatro Tupi" encenou perto de 450 peças.

Além de formar plateia para o teatro, o programa possibilitou a fundação do Teatro dos Sete, uma das mais atuantes companhias teatrais dos anos 60.

Na televisão, atuou na minissérie "Padre Cícero" (1984), no seriado "Alice & Alice" (1983) e nas novelas "Jerônimo, o Herói do Sertão" (1972); "Verão Vermelho" (1970); "Sangue do Meu Sangue (1969); "A Muralha" (1968); "Um Rosto de Mulher" (1966); "Sonho de Amor" (1964); "Vitória" (1964); "O Desconhecido" (1964); "Pouco Amor Não É Amor" (1963) e "A Morta Sem Espelho" (1963)
Morreu pobre e esquecido e sua morte não foi noticiada pelos meios de comunicação.




FERNANDO RAMOS DA SILVA

Fernando Ramos da Silva nasceu em Diadema, SP e ficou nacionalmente conhecido como Pixote, seu grande personagem do filme Pixote, A Lei do Mais Fraco. Este personagem virou uma entidade forte tomando conta de seu intérprete. Pixote foi para Fernando a Salvação e a perdição. Logo após o filme, Fernando foi morar na casa de Rosana Garcia, sua Irmã adotiva na novela O Amor é Nosso, para interpretar Pingo na novela da Rede Globo. A personagem de Fernando não  deu certo e a partir daí sua carreira foi feita de desilusões e pequenos papeis em teatro- País das Maravilhas, e cinema- Eles não usam Blackie Tie. Fernando foi assassinado em 1987 pela polícia de Diadema aos 19 anos, deixando uma viúva- Maria Aparecida e uma filha- Jaqueline.

E mais:



Silva Filho foi um grande astro do Teatro de Revista, teve sua própria companhia. No cinema esteve em mais de 20 filmes, onde se destacou em: Com a Mào na massa, o sexomaníaco, O Supercareta e Bububu no Bobobó.
Foi coadjuvante em alguns programas de televisão.
Sua última peça foi A Tocha na América em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário