quarta-feira, 8 de junho de 2011

TIÃO MACALÉ

Augusto Temístocles Silva, mais conhecido como Tião Macalé, nasceu no Rio de Janeiro em 1926,  ficou nacionalmente conhecido no programa humorístico "Balança Mais Não Cai", como o "crioulo difícil" ao lado da atriz Marina Miranda, a "crioula difícil". Estreou no cinema em 1970, no filme Os Cara de Pau e depois participou de mais de uma dezena de filmes. Substituiu Grande Otelo no teatro em algumas peças. Seu grande sucesso foi no programa Os Trapalhões, onde criou o bordão - Tchan, Nojento!
Faleceu em 1993 em São José do Rio Preto, SP.


José Carlos Kunstat, mais conhecido como Carlos Kurt, nasceu em 1933, foi um ator e humorista brasileiro. Ficou conhecido por sua participação nos programas e filmes dos Trapalhões.
Ele atuava normalmente como o vilão mau-humorado de olhos esbugalhados que se opunha ao quarteto de protagonistas. Em 1979, ele fez uma pequena e rápida participação no filme "007 Contra o Foguete da Morte" estrelado por Roger Moore no papel do agente James Bond. No teatro atuou em A Filha do Presidente em 1985.
Faleceu em 2003.

E mais:

Terezinha Elisa iniciou a carreira no Teatro de Revista. Nos anos 70 brilhou no humorístico Faça Humor, Não Faça Guerra. Participou durantes muitos anos do humorístico e de filmes dos Trapalhões.
Em 2011 participou do programa Batendo o Ponto, ao lado de Ingrid Guimarães. Continua linda.

Um comentário:

  1. Boa tarde,me chamo Marcia e passeando e buscando por un humorista coadyuvante me topei com Seu blog,e estoy visitando muitissimo de ver a esses atores quase esquecidos aquí.Obrigado de verdade.

    ResponderExcluir