quarta-feira, 1 de junho de 2011

MARIA GLADYS

Maria Gladys nasceu no Rio de Janeiro em 23 de novembro de 1939.
Foi bailarina do programa Clube do Rock, organizado por Carlos Imperial.
No final dos anos 50, começou fazer teatro. Em 1959, estreou com a peça O Mambembe de Arthur Azevedo, no Teatro Municipal, ao lado de Fernanda Montenegro. Nessa mesma época, enquanto estudava para ser atriz, Gladys passou a fazer parte da companhia Teatro Jovem. . Em 1962, protagonizou a peça Sétimo Céu, montada por seu amigo Domingos de Oliveira. Sua mãe havia falecido e seu pai voltado para o subúrbio para criar o neto. Nessa época, em 1964, ela participou do filme Os Fuzis, de Ruy Guerra, o qual ganhou o Urso de Prata em Berlim na categoria direção e foi indicado ao Urso de Ouro.
Na TV, esteve em Vale Tudo, A lua me disse, Salsa e Merengue e Negócio da China entre outras novelas. 

NEUZA MARIA FARO é uma atriz paulistana que atuou em várias peças de teatro como cyrano de bergerac ao lado de Antonio Fagundes e Bruna Lombardi. Demorou para entrar para televisão, mas quando apareceu no vídeo chamou à atenção pelo talento para comédia em tramas como: Alma Gêmea, Caras e Bocas e Morde e Assopra.
Faleceu no dia 7 de julho de 2023.

E mais:

Selma Lopes atuou em teatro, cinema e televisão. Foi casada com o humorista Zacarias e atuou em programas humorísticos como Os Trapalhões e Chico Anysio Show. Participa constantemente de programas televisivos e esteve na novela Cama de Gato. Atualmente se dedica à dublagem.

Um comentário:

  1. Curiosidade: Talvez um dos papéis mais marcantes em dublagem da Selma Lopes seja a Marge, a impagável mãe da família em Os Simpsons.

    ResponderExcluir