segunda-feira, 6 de junho de 2011

CHICO TENREIRO

Chico Tenreiro foi ator de cinema, teatro e TV.

No cinema, participou de "O Veneno da Madrugada (2004).

Na TV, participou das novelas "Esplendor" (2000); " O Campeão, O" (1996); "Irmãos Coragem" (1995); "Mulheres de Areia" (1993); "Barriga de Aluguel" (1990); "Pacto de Sangue" (1989); " O Pagador de Promessas" (minissérie de 1988); "Mandala" (1987).

No teatro, atuou, dentre outras, das peças "O Último Bolero"; "Três Homens Baixos"

Em 2007, faz participações no seriado "Toma Lá, Dá Cá" e na novela "Desejo Proibido", ambos da TV Globo.

O ator, em 2009, esteve no elenco da novela "Cama de Gato", também da Rede Globo. 

Faleceu no dia 14 de março de 2012, no Rio de Janeiro.

E mais:


Marco Miranda


O ator, diretor e autor Marco Miranda nasceu no Rio de Janeiro a 30 de abril de 1953.

Começou sua carreira em 1972, trabalhando em espetáculos teatrais. Fez diversos cursos de teatro, é formado pela Escola de Teatro Martins Pena do Rio de Janeiro e também graduado em Licenciatura em Artes Cênicas pela UNIRIO - Universidade do Rio de Janeiro, com pós graduação no curso de Tecnologia da Imagem pela Universidade Carioca.

Em teatro interpretou os mais diversos papéis em dramas, comédias e musicais. Dentre os espetáculos em que atuou destacam-se: “Piaf, A vida de uma estrela da canção”, “A Estrela Dalva”, “Tistu - O Menino do Dedo Verde”, “Rio de Cabo a Rabo”, “O sol feriu a terra e a chaga se alastrou”,”O castelo das sete torres”,”Barreado”, “Memórias de um sargento de milícias”, “A noite do antílope dourado, “Capitães de Areia”, entra outras.

Como diretor de teatro destaca-se seu trabalho à frente de espetáculos como: “A Lenda do Beija Flor”, “Cabaré à Brasileira”, “Como a Lua, Será que é Sério?”, “Vamos Jogar o jogo do jogo?”, “O Palhaço Submarino”, “O Capim e as Maravilhas do Jardim”, e, recentemente, “Continuo Dando a Elza”.

Atuante também no cinema, Marco Miranda tem sua presença em filmes como “Amor Bandido”, “Ele, Ela, Quem?”, “O Escolhido de Yemanjá”, “Sábado Alucinante”, As “Borboletas também Amam” e “Rio Babilônia”.

Na TV, o ator é conhecido por diversos papéis em novelas e minisséries, especialmente na Rede Globo, dentre elas: “O Salvador da Pátria”, “Começar de novo”, “Chocolate com Pimenta”, “Salomé”, ”A Próxima Vítima”, “Sassaricando”, “Mulheres de Areia”, “O Sorriso do Lagarto” e “A Indomada”.

Marco Miranda também se dedica a ministrar seminários e cursos na área de teatro e interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário