sexta-feira, 29 de abril de 2011

FERNANDO JOSÉ

Fernando José fez uma centena de filmes, entre os quais se destacam: Mauá o Imperador e o Rei e vários filmes dos trapalhões, sempre em personagens coadjuvantes. Na tv atuou em dezenas de novelas e programas humorísticos, destaque para a novela Sinhá Moça.
No Teatro fez: Chicago 1930 (1974), Camas Redondas, Casais Quadrados(1977)  e A Preguiça ao lado de Zilka Salaberry em 1970. Faleceu no dia 14 de outubro de 2014.

E mais:

 
Lina Fróes tinha uma certa aparência com Regina Duarte. Apareceu em vários episódios do Caso Verdade dos anos 80 e esteve nas novelas Despedida de Solteiro, Sonho Meu, Anjo de Mim e Vila Madalena. Em 1980, atuou na peça Homem é Homem ao lado do ator Rubens Correa. Ainda no teatro, atuou em As Três Moças do Sabonete (1985) dirigida por Milton Gonçalves; Canteiro de Obras; Ato Cultural - A Saga do Genovês Alucinado e Nosso Marido. Em 2016, Lina tem uma conta no site de relacionamentos Facebook, mas não dá detalhes da carreira na atualidade.

4 comentários:

  1. No belo documentário "Edifício Master" (Eduardo Coutinho, 2002, disponível no Youtube) o ator Fernando José fala um pouco de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Uma carreira difícil pouco se destaca, mas é um universo maravilhoso que nos diverte, essa Lina e o Fernando José deram suas parcelas de contribuições para teledramaturgia

    ResponderExcluir
  3. Esse ator fez muitos trabalhos na TV e Cinema e ninguem conhece o artista que foi pouco reconhecido...Eu nem sabia que tinha falecido!

    ResponderExcluir